Abordagem dos Direitos Humanos na Aplicação da Legislação Ambiental com base na Lei nº 23/2009
DOI:
https://doi.org/10.33448/rsd-v8i10.1417Palavras-chave:
punição administrativa; lei ambiental; direitos humanos; direito legalResumo
O indivíduo tem os mesmos direitos de ter vida de prosperidade, incluindo o direito de ter uma vida saudável. Nesta pesquisa, o objetivo do estudo é discutir sobre a aplicação da legislação ambiental com base na Lei número 32 de 2009 sobre Proteção e Gestão Ambiental baseada em direitos humanos. Usando os resultados encontrados que a punição administrativa é uma maneira rápida e apropriada para parar a violação no ambiente. É devido a punição é dada sem passar por processamento judicial. A punição administrativa é referida à violação não à pessoa. Além disso, a imposição de punição administrativa não se destina a punir o infrator, mas é mais preocupação para a recuperação da situação (reparatoir).
Referências
Baut, Paul S, Benny K Harman, and Eds Beny. (1988). Kompilasi Deklarasi Hak Asasi Manusia. Jakarta: YLBHI
Bridge, John William. (1973). Fundamental Rights: A Volume of Essays to Commemorate the 50th Anniversary of the Founding of the Law School in Exeter, 1923-1973. Sweet & Maxwell
Cranston, Maurice. (1983). Are There Any Human Rights?. Daedalus: 1–17
Hadjon, Philipus Mandiri. (2007). Perlindungan Hukum Bagi Rakyat di Indonesia Edisi Khusus. Jogjakarta: Peadaban
Lubis, Todung Mulya. (1993). Hak-Hak Asasi Manusia Dalam Masyarakat Dunia. Jakarta: Yayasan Obor Indonesia
Lubis, Todung Mulya. (2009). Menegakkan Hak Asasi Manusia, Menggugat Diskriminasi. Jurnal Hukum & Pembangunan Vol. 39 (1): 58-73
Soekanto, Soerjono. (1983). Faktor-Faktor Yang Mempengaruhi Penegakan Hukum. Rajawali
Zuckerbrot, Ari. (2018). Impact: How Law Affects Behavior, by Lawrence M. Friedman. Osgoode Hall Journal Vol.55 (3): 846-852.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.