A Execução Problemática Da Sanção Criminal Por Mínimas Mínimas No Constituição De 1945 Número 35/2009 Relativa Aos Narcóticos (Região Legal Do Procurador Distrital De Dharmasraya)
DOI:
https://doi.org/10.33448/rsd-v9i5.2520Palavras-chave:
Sanções por multa mínima; Narcóticos; PromotorResumo
Esta pesquisa explicou sobre a execução problemática de sanções penais por multa mínima na Constituição de 1945, número 35/2009, relativa a narcóticos na região legal da Procuradoria Distrital de Dharmasraya e o esforço para superá-las com base na constituição número 35/2019, referente a narcóticos na região legal da Procuradoria Distrital de Dharmasraya. Esta pesquisa utilizou a teoria criminal e a aplicação da lei, o método usado aqui é a categoria de pesquisa empírica e a localização da pesquisa no procurador do distrito de Dharmasraya. O resultado desta pesquisa indica que todo o problema de preocupação criminal em narcóticos tratado pelo procurador do distrito de Dharmasraya, nenhuma das pessoas condenadas implementando a decisão do juiz de sanção criminal. A maioria dos condenados decide aplicar uma sanção na prisão como substituto do pagamento de multa em vez de pagar a multa em si. Existem dois fatores principais do motivo pelo qual a maioria dos condenados escolhe a decisão, a limitação econômica de todos os condenados e a possibilidade de todos os condenados sofrerem uma pena de prisão por um período muito curto e considerou melhor do que pagar pena como punição. Ao implementar a decisão de punição penal, o advogado público não pôde fazer o máximo esforço para que os condenados obedecessem à pena de punição. O advogado público só pode solicitar a cobrança, no entanto, se os condenados não puderem pagar o dinheiro da punição, eles receberão uma carta de declaração de incapaz de pagar e de serem presos.
Referências
Effendi, E. (2011). Hukum Pidana Indonesia - Suatu Pengantar. Bandung: Refika Aditama.
Lestari, I., & Wahyuningsih, S. E. (2017). Penegakan Hukum Pidana Terhadap Pengguna Narkoba di Polda Jateng. Jurnal Hukum Khaira Ummah, 12(3).
Narindrani, F. (2017). Sistem Hukum Pencegahan Peredaran Narkotika Di Lembaga Pemasyarakatan (Studi Kasus Di Lembaga Pemasyarakatan Cipinang). Jurnal Rechts Vinding: Media Pembinaan Hukum Nasional.
Remmelink, J. (2003). Hukum Pidana, Komentar Atas Pasal-Pasal Terpenting Dari Kitab Undang-Undang Hukum Pidana Belanda dan Padanannya Dalam Kitab Undang-Undang Hukum Pidana Indonesia. Jakarta: Gramedia.
Saputra, J. S. (2014). Pidana Denda. Yogyakarta: Depublish.
Siswanto. (2012). Politik Hukum Dalam Undang-Undang Narkotika (UU Nomor 35 Tahun 2009). Jakarta: Rineka Cipta.
Sudarto. (1981). Hukum dan Hukum Pidana. Bandung: Alumni.
Sudjono. (1974). Hukum Dalam Perkembangan Hukum Pidana. Bandung: Tarsito.
Sujono, A. ., & Daniel, B. (2013). Komentar dan Pembahasan Undang-Undang Nomor 35 Tahun 2009 tentang Narkotika. Jakarta: Sinar Grafika.
Sunggono, B. (2010). Metodologi Penelitian Hukum. Jakarta: PT. Raja Grafindo Persada.
Waluyo, B. (2008). Penelitian Hukum dalam Praktek. Jakarta: Sinar Grafika.
Zulfa, E. A., & Adji, I. S. (2011). Pergeseran Paradigma Pemidanaan. Bandung: CV. Lubuk Agung.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.