Gestão de conflitos no setor de supermercados
DOI:
https://doi.org/10.17648/rsd-v7i3.286Palavras-chave:
Conflito; Pessoas; SupermercadoResumo
O presente caso tem como objetivo apresentar uma história empresarial e empreendedora de sucesso em que a persistência, o trabalho e a união foram elementos primordiais para o êxito. O estudo de caso relata a ousadia de agricultor e comerciante que saiu do interior de um estado brasileiro com a ideia e força de vontade de vencer na capital. De uma forma geral aborda as etapas que tiveram que vencer tornando-se uma referência no mercado brasileiro. Mesmo tendo que passar por sucessões, conflitos internos, crises na economia do país, concorrências advindas do mercado nacional e multinacional, mudanças de governos, a empresa continua sendo uma marca de sucesso e líder no varejo de venda ao consumidor direto. A metodologia utilizada para este caso para ensino foram pesquisas na internet, experiências com representantes, fornecedores, ex-funcionários e mídia local. Os aspectos de gestão apresentados no caso são: cultura organizacional, gestão de conflitos e liderança. Dessa forma este estudo de caso é recomendado as disciplinas: Cultura Organizacional, Planejamento Estratégico e Liderança.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.