Regulamentos Governamentais para o Direito de Investimento na Indonésia
DOI:
https://doi.org/10.33448/rsd-v8i9.1295Palavras-chave:
regulamentações governamentais; lei de investimento; investidores estrangeirosResumo
O setor econômico é um dos indicadores de bem-estar público, conforme delineado na abertura do quarto parágrafo da Constituição de 1945, ou seja, o bem-estar da vida da nação. No atual desenvolvimento econômico, ele desencadeou a importância do investimento para que a Indonésia possa competir no domínio da concorrência no mercado global. Mas a dependência do investimento estrangeiro será um boomerang para a Indonésia. Assim, este estudo tem como objetivo descobrir a lei de investimento regulada pelo governo na Indonésia. Posteriormente, a abordagem normativa relativa ao investimento estrangeiro na Indonésia será descrita como método neste estudo. Com base no estudo, concluiu-se que, com a existência da Lei nº 25/2007, relativa a investimentos e diversos regulamentos de execução, era uma forma de ação governamental voltada para o desenvolvimento do setor de investimentos. Portanto, o regulamento pode fornecer proteção legal tanto para cidadãos indonésios quanto para investidores estrangeiros.
Referências
Downes, J., & Goodman, J. E. (1994). Kamus Istilah Keuangan & Investasi, alih bahasa Soesanto Budhidarmo. Jakarta: Elex Media Komputendo, Jakarta.
Kuntjoro-Jakti, D. (1986). Kemiskinan di Indonesia. Yayasan Obor Indonesia.
Margono, S. (2008). Hukum Investasi Asing Indonesia. Novindo Pustaka Mandiri.
Putra, W. I. B. (2001). Hukum Bisnis Pariwisata.
Salim, H. S., & Sutrisno, B. (2008). Hukum Investasi di Indonesia. Rajawali Pers, Raja Grafindo Persada.
Sembiring, S. (2014). Hukum Asuransi. Bandung: CV. Nuansa Aulia.
Sumantoro. (1990). Bunga Rampai Permasalahan Penanaman Modal. Bandung: Bina cipta.
Indonesia Constitution of 1945
Law Number 25 of 2007
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.