A influência do aspecto de coordenação e supervisão para a eficácia da Organização na Área de Administração Governamental de Banyuasin
DOI:
https://doi.org/10.33448/rsd-v9i7.3421Palavras-chave:
Administração Pública; Coordenação; Supervisão; Eficácia organizacional.Resumo
Esta pesquisa tem o objetivo de analisar a influência da coordenação e supervisão na efetividade organizacional da área governamental do distrito de Banyuasin e visa obter os dados dessa análise. parte dos problemas fundamentais de baixa eficácia organizacional da área de administração governamental, instituições técnicas regionais e departamentos governamentais da regência de Banyuasin. Este pensamento veio da Coordenação e Supervisão da Eficácia Organizacional da Área Administrativa do Governo, Instituições Técnicas Regionais e Departamentos Governamentais da Regência de Banyuasin, ainda não implementados. A abordagem deste estudo refere-se ao contexto da teoria da coordenação e supervisão e também à Eficácia Organizacional como parte do escopo da Administração Pública. O método de pesquisa utilizou pesquisa qualitativa, quantitativa e explicativa, com análise técnica da Modelagem de Equações Estruturais (SEM), enquanto a população da Área Administrativa do Governo, Instituições Técnicas Regionais e Departamentos Governamentais da Regência de Banyuasin. Os resultados da pesquisa mostram a necessidade de realizar pesquisas adicionais sobre a necessidade de otimizar a melhoria da influência da Coordenação e Supervisão para a Eficácia Organizacional da Área Administrativa do Governo, Instituições Técnicas Regionais e Departamentos Governamentais na Regência de Banyuasin, como visto da perspectiva da Administração Pública. Isso é demonstrado pela existência de diferentes variáveis que influenciam a eficácia organizacional da coordenação e supervisão para a eficácia organizacional da área administrativa do governo, instituições técnicas regionais e departamentos governamentais na regência da banyuasina.
Referências
Harits, B. (2004). Paradigma Baru Dimensi-dimensi Prima Administrator Publik. Bandung: Insani Press.
Koonzt, H. (1989). Management (8th Editio). Jakarta: Erlangga.
Koonzt, H., O`Donnells, C., & Weihrich, H. (1996). Manajemen. Jakarta: Erlangga.
Lembaran Daerah Kabupaten Banyuasin. (2001). Banyuasin Governmental Decree.
Pamudji, S. (1994). Praktek Organisasi dan Metode. Jakarta: Pusat Pendidikan Departemen Dalam Negeri.
Steers, M. R. (1985). Efektivitas Organisasi (Translatio). Jakarta: Erlangga.
Sugandha, D. (1991). Koordinasi Alat Pemersatu Gerak Administrasi. Jakarta: PT. Intermedia.
Winardi. (1993). Azas-azas Manajemen. Bandung: Alumni.
Ya’qub, H. (1994). Menuju Keberhasilan Manajemen dan Kepemimpinan. Bandung: CV. Diponegoro.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.