Postulados Filosóficos para uma Educação em Rousseau
DOI:
https://doi.org/10.33448/rsd-v8i5.1013Palavras-chave:
Educação; Filosofia; Sociedade; Liberdade.Resumo
O objeto educacional que se segue trata-se de uma resenha do livro Rousseau e a educação postulados para uma filosofia da educação na qual defende que ao homem há a possibilidade de ser uma agente livre e que isso só e possível por meio da educação. A resenha está organizada em 7 tópicos: O Mundo de Rousseau; O(s) Sentido(s) da Educação; As Três Educações- ou os Mestres de Rousseau; A Educação do Emílio; E Sofia, a Educação da Mulher; Saberes da Teoria Pedagógica; Rousseau e a Educação Latino-Americana, os quais compõe o livro.
Referências
Streck,D.R. (2004). Rousseau e a educação.(2ª ed.). Belo Horizonte:Autêntica.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.