Scratch como ferramenta lúdica para o ensino de Língua Inglesa

Autores

DOI:

https://doi.org/10.33448/rsd-v11i9.31201

Palavras-chave:

Aprendizagem; Ensino; Língua Inglesa; Scratch.

Resumo

Em uma sociedade globalizada, onde as fronteiras do mundo estão sendo rompidas pela evolução digital, o contato com diferentes culturas e idiomas se intensifica cada vez mais com o avanço dos meios de comunicação e das tecnologias de informação e comunicação (TICs). Nesse contexto, o processo ensino-aprendizagem de línguas estrangeiras assume um papel fundamental. Ao se ensinar a língua inglesa cada vez mais cedo para crianças, estimula-se se estimular o aluno a se expressar tanto oralmente quanto na escrita. Atualmente existem diversas plataformas para o ensino de programação, como o App Inventor, Grasshopper e Scratch. Em uma geração de crianças digitalmente engajadas, o Scratch se torna uma ótima ferramenta para unir o lúdico ao digital. O objetivo deste trabalho é investigar a importância da utilização do Scratch como tecnologia educacional para o ensino de língua inglesa com foco em crianças, incluindo na formação do aluno conceitos iniciais de língua inglesa e lógica de programação.

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Publicado

06/07/2022

Como Citar

SILVA, N. da C. .; COUTINHO, E. F. . Scratch como ferramenta lúdica para o ensino de Língua Inglesa. Research, Society and Development, [S. l.], v. 11, n. 9, p. e19511931201, 2022. DOI: 10.33448/rsd-v11i9.31201. Disponível em: https://rsdjournal.org/index.php/rsd/article/view/31201. Acesso em: 27 set. 2024.

Edição

Seção

Ciências Educacionais