Técnica para a construção de um ambiente de aprendizagem centrado em artefatos educacionais com referências em Bloom e Dreyfus
DOI:
https://doi.org/10.33448/rsd-v11i12.34404Palavras-chave:
Artefato Educacional; Design Science; Bloom; Dreyfus.Resumo
Esse artigo propõe uma abordagem sobre os problemas presentes no ensino levando em consideração a motivação no ambiente escolar e a aprendizagem comportamental e construtivista, além da preparação do professor para assumir o papel pedagógico no ensino superior, levando em consideração a classificação dos diferentes objetivos e habilidades que os educadores definem para seus alunos com base na taxonomia de Bloom e na aquisição de habilidades de Dreyfus, pressupondo que quanto mais tempo se pratica seguindo regras e procedimentos, o aprendiz se torna mais experiente e mais competente em um trabalho ou tarefa. O artefato educacional se baseia nos conceitos Design Science que tem como foco a criação de artefatos, ou seja, algo que foi construído pelo homem com o objetivo de melhorar a eficiência de organizações, condições de vida das pessoas entre outros. Design Science objetiva criar artefatos para construir novas realidades e novos conhecimentos.
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