Responsabilidade pela Violação dos Princípios de Confidencialidade em Ação Eletrônica se Conectada à Lei do Notariado e à Lei da Informação e Transação Eletrônica
DOI:
https://doi.org/10.33448/rsd-v9i7.3591Palavras-chave:
Responsabilidade; Escritura Eletrônica; Princípio da ConfidencialidadeResumo
No processo de crescimento do mundo dos negócios equilibrado pelo desenvolvimento de tecnologia que também é cada vez mais rápida. Evidências em campo podem ser vistas no site de negociação on-line. O ponto é que, na compra e venda on-line, existe um processo que surge de um acordo que é derramado on-line ou eletronicamente. Este contrato eletrônico, se analisado no mundo dos notários e no domínio da lei nacional, também influencia indiretamente. A validade do contrato ainda é questionável, porque nenhum deles está claramente indicado nas disposições da lei. Na lei nacional baseada na lei que rege a ação em si, a saber, a Lei da Posição Notarial e o Código Civil, a aplicação dessas disposições ainda não será claramente regulamentada em ambas as leis. O princípio da confidencialidade que deve ser respeitado no artigo 16 da Lei ainda deve ser cumprido, mesmo na realização de atos eletrônicos. Este estudo utiliza um método jurídico normativo, que descreve, explica e ao mesmo tempo explica a responsabilidade do notário em defender o princípio da confidencialidade na realização de uma ação notarial eletrônica. Seja uma ação autêntica ou não. A responsabilidade do notário não sustenta o princípio da confidencialidade de acordo com o artigo 16 da UUJN; o notário deve ser responsável por todo o conteúdo da escritura
Referências
Ardhana, M., & Hastuti, T. P. (2018). Hubungan Kadar Hemoglobin dengan Kejadian Dismenore pada Mahasiswa Tingkat Satu Program Studi Kebidanan Magelang Poltekkes Kemenkes Semarang. Jurnal Biometrika Dan Kependudukan, 7(1), 59. https://doi.org/10.20473/jbk.v7i1.2018.59-66
Bogdan dan Taylor. (1975). Metodologi Penelitian Kualitatif. Bandung: Remadja Karya.
International Maritime Organization (IMO). (2001). International Convention on Standards of Training, Certification and Watchkeeping for Seafarers (STCW).
Kamus Besar Bahasa Indonesia. (2013). Definisi Peningkatan. In kamus.cektkp.com.
Kruzer & Went. (2015). Penyebab Kecelakaan. Its.Ac.Id.
Margono, S. (2007). Metodologi penelitian pendidikan: komponen MKDK. Jakarta: Rineka Cipta.
Moeliono. (2007). Pengertian Peningkatan Menurut Para Ahli.
Moleong, L. J. (2000). Metode Penelitian Kualitatif. Bandung: Remaja Rosdakarya.
Politeknik Pelayaran Surabaya. (2013). Penyusun Politeknik Pelayaran Surabaya (2013) P2TL & Dinas Jaga.
Politeknik Pelayaran Surabaya. (2015). Buku P2TL dan Dinas Jaga Politeknik Pelayaran Surabaya.
Presiden Republik Indonesia. Peraturan otoritas Jasa Keuangan Nomor 40/POJK.03/2019 tentang Penilaian Kualitas Aset Bank Umum.
Riduwan. (2006). Panduan Observant.
Soehardi, S. (2003). Pengantar Metodologi Penelitian. Yogyakarta: Pena Persada Press.
Soelaiman. (2007). Manajemen Kinerja ; Langkah Efektif untuk Membangun, Mengendalikan dan evaluasi Kerja. Jakarta: PT. Inetrmedia Personalia Utama.
Sutama. (2015). Metode Penelitian Pendidikan Kuantitatif, Kualitatif, PTK, R& D. Surakarta: Fairuz Media.
Winarso, P. A. (2003). Pengelolaan Bencana Cuaca dan Iklim untuk masa mendatang. Indonesia: KLH.
Zaks, A. (2001). Industrial biocatalysis. Current Opinion in Chemical Biology. https://doi.org/10.1016/S1367-5931(00)00181-2
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.