Arquitetura narrativa e level design: análise em The Witcher III: Wild Hunt (2015)

Autores

DOI:

https://doi.org/10.33448/rsd-v12i9.43328

Palavras-chave:

Level design; Arquitetura narrativa; Cenários; The Witcher III: Wild Hunt (2015).

Resumo

O presente trabalho tem por objetivo investigar a relevância da arquitetura para o level design em jogos virtuais, tomando como objeto de estudo o jogo The Witcher III: Wild Hunt (2015). Para a construção de um edifício é preciso realizar o levantamento de necessidades, planejamento e organização de recursos a fim de atender as expectativas dos usuários. No desenvolvimento de cenários de videogames, é imperioso replicar tais esforços adaptando-os ao mundo virtual para facilitar a conexão do jogador para com o jogo. Para analisar como essas técnicas são aplicadas no ambiente virtual e os seus resultados, utilizou-se o método de pesquisa bibliográfica embasado em autores de ambas as áreas, arquitetura e game design. O estudo se desenvolveu através da explanação de ideias de um ramo e encontro da mesma à pensamento similar noutra área. Por meio deste exame, conclui-se que a adoção de tais ideias em The Witcher III: Wild Hunt (2015) simplifica o processo de compreensão de objetivos, locomoção e imersão do usuário.

Biografia do Autor

Natalia Maira Cunha, Faculdade União de Campo Mourão

Graduada em arquitetura, especialista em Administração de Obras e Projetos Estruturais

Ruan Igor Mendonça Diniz, Centro Universitário Geraldo di Biase

Pós-graduando em Direito

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Publicado

25/09/2023

Como Citar

CUNHA, N. M.; DINIZ, R. I. M. Arquitetura narrativa e level design: análise em The Witcher III: Wild Hunt (2015). Research, Society and Development, [S. l.], v. 12, n. 9, p. e12412943328, 2023. DOI: 10.33448/rsd-v12i9.43328. Disponível em: https://rsdjournal.org/index.php/rsd/article/view/43328. Acesso em: 17 jul. 2024.

Edição

Seção

Ciências Humanas e Sociais