Edward Wilson: um testamento aos jovens cientistas
DOI:
https://doi.org/10.33448/rsd-v9i8.5580Palavras-chave:
Biodiversidade; Ciência; Criatividade; Epistemologia; Filosofia.Resumo
Primeiro a paixão, depois os estudos. Esse é o conselho de Edward Wilson aos jovens pesquisadores. Na obra intitulada “Cartas a um jovem cientista”, Wilson compartilha com o público a sua paixão pelo mundo natural e pela descoberta. Ser um cientista, antes de tudo, é ter paixão por resolver problemas. É necessário dedicação, criatividade e muito estudo, mas, o resultado é a descoberta de um mundo natural em evolução. A obra de Wilson é um verdadeiro testamento aos pesquisadores aspirantes e futuros cientistas.
Referências
Wilson, E.O. (2015) Cartas a um jovem cientista. 1ª ed. São Paulo: Companhia das Letras, 202 p.
Wilson, E.O. (2012) Diversidade da vida. São Paulo: Companhia das Letras, 525 p.
Wilson, E.O. (2008) A criação: como salvar a vida na terra. São Paulo: Companhia das Letras, 192 p.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2020 Rodrigo Ferraz Ramos

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.