Educação e jogos: análise educomunicativa sobre a implementação de jogos em ambientes de ensino
DOI:
https://doi.org/10.33448/rsd-v8i4.900Palavras-chave:
Ensino; Educomunicação; Jogos educativos.Resumo
A escola tradicional encontra, na atualidade, dificuldades para manter a concentração do aluno e fomentar seu desejo por aprender. Diante dessa realidade o uso de jogos educativos é uma das formas de motivar o aluno a participar ativamente das atividades. O objetivo principal deste artigo é analisar, a partir de premissas educomunicativas, como é feita a utilização de jogos em sala de aula. Como objetivos específicos ficou definido: Caracterizar o que são jogos e jogos educativos; fazer um levantamento bibliográfico dos estudos de caso de aplicação de jogos em salas de aula; enfatizar como utilizar jogos em sala de aula pode melhorar a aprendizagem; refletir sobre possibilidades de aplicação desses jogos a partir da visão da educomunicação. Esta é uma pesquisa qualitativa, de levantamento bibliográfico e análise de conteúdo que investigou os artigos de estudo de caso publicados em periódicos científicos, através de uma ótica educomunicativa. Contatamos que a utilização de jogos em sala de aula auxilia a aprendizagem.
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