Gamificación en la enseñanza remota de emergencia como recurso didáctico-pedagógico en el desarrollo de las clases de lengua portuguesa
DOI:
https://doi.org/10.33448/rsd-v11i6.29480Palabras clave:
Educação básica; Enseñando; Jogos online; Pandemia; Tecnologias digitais de informação e comunicação.Resumen
Este artigo é a materialização de uma investigação que tuvo como objeto de estudo a inserção de aplicativos gamificados no ámbito educativo y estuvo orientado para a pré-gunta: ¿cuál é o impacto do uso de atividades gamificadas no contexto da Enseñanza Remota de Emergencia? Buscando responder à pergunta, a investigação se desarrolló de acuerdo com os pressupostos de investigação cualitativa e estudio descritivo, com o objetivo de compreender o uso da gamificação no Enseñanza Remota de Emergencia como recurso didático-pedagógico no desarrollo de classes de Lengua Portuguesa no 8vo. ano de una escuela privada em Aracaju, SE. Em todos os instrumentos, adotamos a observação da aula virtual e a entrevista em linha. A análise de dados foi realizada a partir da perspectiva da análise de conteúdo de Bardin (2016). Como resultado, a investigação mostrou que, devido aos desafios impostos pela situação de pandemia, a inclusão de atividades gamificadas nas classes de Língua Portuguesa fomentou a participação dos estudantes de 8º grau, melhorando o processo de aprendizagem e aprendizagem da língua materna na Enseñanza Remota de Emergencia.
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